quarta-feira, 16 de março de 2011

lésbica, gay e bissexual.

Ainda ninguém sabe ao certo porque é que uma mulher é lésbica, um homem gay, ou bissexual. O que se sabe é que a homossexualidade existe desde que se conhece a história humana, e não só no homem, mas entre outros animais na natureza, podendo dizer-se que é simplesmente natural.
A maioria das mulheres lésbicas, ou homens gays, dirão que ser homossexual não é uma escolha. Ao certo não se sabe, mas a maioria dos cientistas crê que a homossexualidade não é simplesmente uma escolha, e que a biologia pode ter um papel fundamental. Isto significa que muitas pessoas podem nascer com a sua orientação sexual definida, ou que essa orientação sexual é definida numa tenra idade.
Nas últimas décadas, cientistas tentaram estudar até onde uma orientação sexual pode nascer: se já nasce conosco, ou nasce depois, mais tarde na vida? Alguns estudos feitos nos anos 90, essencialmente em homens, sugeriam que a sexualidade era inata. Foram ligados marcadores DNA à região Xq28 do cromossoma X , a homens homossexuais. Mas outros estudos subseqüentes falharam a replicar este resultado, deixando um resultado que informava que a homossexualidade tem múltiplas causas, incluindo fatores ambientais, cognitivas e biológicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário